quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Café da Tarde

Hoje acordei com muita preguiça e se pudesse ficaria na cama a toa, vendo um filminho, comendo pipoca, essas coisas que a gente adora fazer quando não quer fazer nada!!
Mas o dever nos espera, né!!Café da manhã pro marido, supermercado, filhos na escola, filho na aula de música, almoço e depois trabalhar...
Aí me veio uma vontade de tomar um café ( no sossego da minha casa) mas um café pede um bolo fresquinho...



Minha casa ficou tão perfumada com esse bolo de banana, que tenho que confessar, roubei a casquinha de cima antes da foto,  rsss
A receita saiu de um livro que adoro chamado "Panelinha'' da Rita Lobo, www.panelinha.com.br,
lá vai a receita:
2 bananas-prata
100g de manteiga em temperatura ambiente
1 xícara (chá) de açúcar
2 ovos
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de essência de baunilha
manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar
Preaqueça o forno e unte a assadeira,
Descasque as bananas e amasse as bananas com um garfo.
Na batedeira, junte a manteiga com o açucar, em velocidade alta até obter um creme homogeneo.
Sem parar de bater, adicione os ovos, um a um, batendo sempre, junte as bananas.
Reduza a velocidade e acrescente a farinha e o fermento.
Leve para assar.
Deixe esfriar e desenforme.
Enfim, essa parte não consegui esperar!!
E comi meu bolo de banana, com manteiga ( não resisti a mais esse pecado) e café. 
Feliz e contente!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário